EFEITOS DA ARROGÂNCIA

Nos efeitos da arrogância, do orgulho, assim como da embriaguez que o poder provoca. Estão presentes o do formol, do antibiótico, da anestesia, do soro antiofídico, (até mesmo por que ele, é a própria víbora) do analgésico, enfim, de uma infinidade de produtos químicos, que deixa a pessoa imune e com super poderes, alimentados pela vaidade. Não é difícil de encontrar, pessoas dotadas, com esses super poderes, como super heróis da indústria cinematográfica. Basta sair por aí, interagir com os supostamente semelhantes, que serão identificados. Esta é uma das maiores epidemias, a causar sérios danos, em toda humanidade.

A vaidade de pensar que tudo pode, somada a ambição do ter, e dizer sou! Eleva este ser humano, à condição dos piores animais, a andarem sobre a superfície da terra, flutuar sobre as águas, e ou, na imensidão do horizonte. Por meio, do eu sou! Como combustível a impulsiona-lo, ele sai a cometer barbaries, sem demonstrar o mínimo de sentimentos, como gesto humanitário. Ou seja: ele é superior à tudo e a todos. Esses são os efeitos da arrogância, os outros são consequências.

Autor: Ademildo Teixeira Sobrinho ____________________________________

10 comentários em “EFEITOS DA ARROGÂNCIA

    1. Bom dia meu mais que amigo! Como você está? Tudo bem? É muito bom tê-lo como amigo a compartilhar a literatura poética. E obrigado pela incrementação que destes no meu blog e pela divulgação. Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s